sábado, 16 de junho de 2007

Um anjo

Certo dia encontrei um anjo
Não se sabe de onde ele veio, nem pra onde vai
Mas é certo que seus olhos tinham um brilho peculiar

Ele me disse que, quando nascemos, nos é dado um dom
O dom de ver além das aparências
De sentir o coração palpitar além do normal
De perceber o aroma da flor
De ouvir o canto de um pássaro
De tocar as estrelas
De voar por entre os céus
De fechar os olhos e sentir êxtase em nossas almas.

Segundo esse anjo, todos recebemos essa dádiva

Perguntei a ele então, por que eu não podia perceber todas as sensações que esse dom nos proporciona? Será que apenas eu não havia recebido esse dom?

Ao que ele sorriu levemente e me respondeu:
Sim, você recebeu esse dom, da mesma forma que todo ser humano que pisa na Terra.
Porém, da mesma forma que a grande maioria, esse dom acaba oculto pelo dia-a-dia, pela desatenção, pelo simples fato de não "trabalharmos" esse dom.

Aquelas palavras me deixavam intrigadas, e não entendia como eu não poderia sentir tais emoções. Seria eu, desprovida de sensibilidade?

Vendo no desespero de meus olhos, o anjo me perguntou:
Você sabe que dom é esse?
Não, mas desejo saber, pra ter a certeza de que ele existe em mim... ou não.

O anjo então me disse:
Sim, você o conhece muito bem, tão bem quanto qualquer outro ser que já tenha vivido.
Você consegue enxergar além do que as pessoas aparentam
Seu coração bate mais acelerado que o normal
Você pode ouvir o canto dos pássaros, sentir o aroma da flor, tocar cada estrela e voar entre as nuvens
Mas do que todos, seu cração pode alcançar qualquer coisa, desde que não ignore o dom que você pensa não possuir, mas tem, muito mais vivo e mais perspicaz que qualquer outro. Ele apenas dorme no bálsamo da sua alma, coberto pelas sombras do mundo em que você vive.
Todo ser possui o dom do AMOR...

Ao dizer isso, o anjo me mostrou o quanto os sentimentos de doação incondicional estavam perdidos entre as minhas preocupações fúteis do cotidiano... Essas preocupações omitiram de mim o quanto o meu coração é um campo fértil de amor...

Nesse momento, uma lágrima queimou meu rosto e eu o perguntei
Se eu tenho a capacidade de amar, por que meu coração parece tão perdido, sem rumo....????
Simples... Porque você deixou que ele apagasse o farol que deve nortear sua vida. A luz do perdão, da incondicionalidade, da fraternidade.
Essa luz só se acenderá novamente no dia que você para de olhar pra fora e olhar pra dentro, parar de olhar pro rosto e olhar pro coração....

Nenhum comentário: