sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Aprender...



Sempre soube que o processo de aprendizado não é fácil.

Quando estudamos, o aprendizado demanda:
Concentração
Esforço
Competência
Treino...
Mas, e na nossa vida???

Sabemos que aprender a viver não é fácil
Demanda tempo, paciência
Superação, determinação
mudança
Causa dores, feridas, deixa cicatrizes...

Tempo, paciência...
Não aprendemos a viver da noite para o dia
É necessário que com os anos
A experiência se manifeste a cada obstáculo ultrapassado

Superação...
Cada queda, cada tropeção
Exige de nós a força de um leão
Para nos levantarmos e continuarmos...

Mudança...
Cada passo dado acresce algo em nossa personalidade
Se olharmos para trás, veremos que não somos iguais...

Feridas, dores, cicatrizes...
Quando estamos aprendendo estamos tentando
Tentando, corremos o risco de errar
Errando, o erro pode causar dores incalculáveis...

Quando estamos aprendendo, estamos caminhando
Ao caminhar, corremos o risco de caírmos
Essa queda pode causar feridas

Feridas que doem
Feridas que deixam cicatrizes...

Na minha busca pelo conhecimento
Assim como no meu aprendizado na vida:

Senti a dor da queda...
mas essa dor me fez mais forte

Tive que mudar...
mas essa mudança me fez uma pessoa melhor

Sofri feridas, que deixaram cicatrizes...
mas essas cicatrizes marcaram meu coração e minha alma,
e vê-las me ajuda a não cometer os mesmos erros...

Abri mão de momentos de indolência...
mas como aprendi, e como cresci!!!!

Quem disse que é fácil aprender???
Seja na ciência, seja na vida
É um dos maiores desafios da humanidade

Dói, deixa marcas, é difícil
Algumas vezes sacrifica, exige vastos esforços

Porém, mais difícil que aprender deve ser se sujeitar à ignorância
Viver sob a condenação do marasmo
Não conhecer novos caminhos, novos meios de viver

Aprender é moldar, aperfeiçoar
Ter a coragem de sair do terreno conhecido
E descobrir novos horizontes
Não tão confortantes como a mesmice
Mas com certeza, muito mais gratificantes



Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiro de tudo...
QUE IMAGEM FODA!

Tanto que fiquei imaginando se você achou a imagem e fez o texto, ou se fez o texto e depois achou a imagem!

*-*

Segundo... O texto é lindo meo... Muito, muito sincero e bem escrito, sabe?

Você escreve muito bem.

Muito bem MESMO.

É... E eu, que sofri tanto já que essas dores da vida me fazem rir? Juro... Se ouço um não, seguro a risada... Tipow, uma coisa ironica do Destino, não sei.

Liga não, sou louco mesmo.

Há quem me chame de Masoquista.

UAhuHauHUahUHAuHAUHUAhuHAuhUAHuHA

Beijooos, au revoir...